Home   \   Blog
Os benefícios do chimarrão em dias quentes 10/12/2022

O verão se aproxima e, mais do que nunca, aumenta a necessidade de manter o corpo bem hidratado. Muitas pessoas acabam alterando a rotina de alimentação, comendo mais frutas da estação, sorvetes e picolés de todo o tipo, além, é claro, de não deixar de fora o consumo de bebidas geladas.

Mas o costume do bom e velho chimarrão dispensa estações!

Os produtos gelados são os favoritos da gurizada, mas o tradicional chimarrão segue entre os mais aproveitados pelos adultos. Mesmo sendo uma bebida quente, o valioso chima é rotina na vida de muitos brasileiros.

Seja por costumes da região ou de família, a cuia está presente na mão de pessoas nas praças e até na praia, fazendo muito sucesso entre a roda de amigos. 

Tomar chimarrão é um hábito que parece difícil no calor, mas na verdade, o que muitos não sabem, é que ele promove bem-estar nos dias muito quentes! Existem vários benefícios no consumo do chima sob o sol quente. Vamos descobrir juntos?

 

O chimarrão aumenta a disposição

 

Se tu é aquela pessoa que têm muitos episódios de pressão baixa durante as altas temperaturas, essa dica é pra ti!

A erva do chimarrão contém cafeína, o que naturalmente resulta em um aumento da pressão arterial. Lembrando que não é nada exagerado, já que estamos falando em um consumo normal e moderado da bebida! A cafeína também acelera o metabolismo reduzindo a fadiga, portanto, seu desempenho esportivo estará no melhor pique!

 

O chimarrão emagrece

 

 

Isso mesmo que você leu! Alguns dos compostos da erva-mate atuam como estimulantes, aumentando o metabolismo e, assim, auxiliando na perda de peso.

O consumo do chimarrão traz diversos outros benefícios para a saúde. Sabe aquela retenção de líquidos chata? A erva-mate é diurética e te ajudará nessa jornada!

Além disso, não podemos deixar de lado que o chima diminui o colesterol, e possui propriedades anti-inflamatórias e terapêuticas. 

 

 

O chimarrão rejuvenesce

 

 

A erva-mate possui efeito protetor contra a ação de radicais livres, sendo um efetivo meio de aumentar a defesa antioxidante do organismo. Em pessoas com diabetes, por exemplo, o uso da erva-mate pode reduzir o efeito negativo da doença na oxidação e captação de glicose no músculo. É incrível!

 

Tomar chimarrão é um hábito e com a chegada de dias mais quentes o costume chega a ser questionado. Há, claro, a opção do tereré, que também carrega tradição e é feito com água gelada.

A infusão da erva-mate em água gelada vem ganhando adeptos no Rio Grande do Sul. A bebida é mais popular em estados que fazem fronteira com o Paraguai, como o Mato Grosso.

Bebidas quentes ou frias? Qual forma você prefere tomar?

Compartilhe com os seus amigos!

Márcia (54) 9904 5818 Paloma (54) 9957 9909

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

ACEITAR